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sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Cuidados estéticos para cada Biotipo Físico!



Seu corpo armazena gordura de forma diferente de outros corpos, tendo uma forma diferente. Não há regra geral para perda de peso. É hora de conhecer o seu tipo de corpo: maçã, pera, pirâmide invertida ou ampulheta.
Quando você começar a comer de acordo com seu tipo de corpo, você vai se surpreender com a rapidez com que ele irá se adaptar. Sua energia vai aumentar e o peso vai sair naturalmente.

Triangulo Invertido

Este tipo de corpo tende a ter ombros mais largos que afunilam para baixo em direção à cintura e quadris. Eles têm, normalmente, um pouco de massa muscular na parte superior do corpo, mas são propensos a armazenar gordura extra no peito, costas dos braços e acima da linha de sutiã.
Desejos comuns: Alimentos salgados, gordurosos e rápidos, álcool.
Resposta a uma dieta pobre: Quantidade razoável de energia no início do dia, perda de vapor à noite e entrega aos desejos.
Hormônio para procurar: Cortisol. Liberado através das glândulas suprarrenais, encontrado na parte superior dos rins. Níveis de cortisol constantemente elevados, liberados através das glândulas suprarrenais, pode ter um efeito cascata sobre outros hormônios que perpetuam o ganho de peso, especialmente insulina.
O que comer: Comece com uma base de hidratos de carbono complexos (aveia, arroz integral, trigo mourisco) e complete com laticínios de baixo teor de gordura e muitos sucos de vegetais frescos, verduras e frutas ricas em fibras.
Eliminar: Carnes pesadas, queijo pesado, salgadinhos, barras de proteína, bebidas cafeinadas.

Triangulo ou Pêra

Este tipo de corpo tende a ganhar peso nos quadris e coxas. Parece ter um corpo superior significativamente menor, com pouco excesso de peso nos braços e peito.
O corpo PERA pode ter um pouco de frustração quando se trata de perda de peso, pois a gordura subcutânea tem difícil mobilidade através dos quadris e coxas. Na verdade, pode-se observar outras partes do corpo perdendo peso antes da área alvo. É altamente provável que este tipo de corpo é dominado pelo estrogênio. Ao comer alimentos que ajudam a expulsar estrogênio, e eliminar os alimentos que imitam o estrogênio, este tipo de corpo vai perder peso.
Desejos comuns: Produtos lácteos de alta gordura, café com leite, sobremesas fartas.
Resposta a uma dieta pobre:​​ Fome incomum entre as refeições ou no final da noite, depois do jantar.
Hormônio para procurar: Estrogênio. Apesar do estrogênio com um grupo de hormonas não ser necessariamente mau, um desequilíbrio de excesso de estrogênio com outras hormonas, particularmente a progesterona, pode promover ganho de peso corporal aos poucos.
O que comer: Comece com uma base de vegetais ricos em fibras e frutas, suplemento com quantidade saudável de aveia, trigo mourisco e arroz integral. Também inclua pequenas quantidades de proteína magra e gorduras.
Eliminar: Produtos lácteos de alta gordura (queijo, natas), produtos não orgânicos e carnes (que contêm pesticidas ou hormônios), cafeína, álcool, não fermentados de soja (tofu).


Oval

Este tipo de corpo tende a transportar toda ou a maior parte de seu peso para a área de barriga. As pernas e os braços da são geralmente finos, sem muito peso extra. Mesmo que este tipo de corpo proporcione o maior risco de saúde devido ao excesso de gordura visceral, a gordura da barriga é fácil de ser eliminada.
Desejos comuns: Alimentos ricos em amido ou açúcar, refrigerantes diet, cafeína.
Resposta a uma dieta pobre: ​​Falta de energia, particularmente em torno do meio da manhã ou depois do almoço.
Hormônio para procurar: Insulina. A chave para perder peso do corpo MAÇÃ é começar a regular os níveis de açúcar no sangue.
O que comer: Comece com uma base de proteínas limpas (frango, carne magra, carne de porco, peixe) e complete com gorduras saudáveis ​​(ovos, abacate, nozes, sementes, manteiga de noz, óleo de coco, azeite, queijos gordos). Inclua também uma abundância de folhas verdes (espinafre, couve, alface romana).
Limite: Carboidratos ricos em amido para uma refeição por dia e baixo índice frutos glicêmicos (bagas).
Eliminar: Café ou bebidas cafeinadas, pois podem eliminar cortisol e insulina. Carboidratos açucarados refinados, como bebidas esportivas, barras energéticas ou iogurtes adoçados.

Ampulheta

Este tipo de corpo normalmente ganha peso de forma uniforme, sendo muitas vezes mais perceptível no rosto, mas também nos braços, peito, joelhos e tornozelos.
Desejos comuns: Laticínios, carboidratos açucarados.
Resposta a uma dieta pobre: ​​Retenção de água e congestionamento.
Hormônio para procurar: A reguladora mestra de todos os hormônios: glândula pituitária, que pode fazer efeito sobre o cortisol, insulina e tireoide, entre outros.
O que comer: Comece com uma base de frutas e legumes crus, suplemento com cereais integrais (aveia, quinoa). Inclua uma porção diária de proteína magra.
Limite: Carnes com alto teor de gordura, carboidratos refinados e processados.
Eliminar: Bebidas cafeinadas, laticínios, carboidratos refinados, doces.


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