Instagram

Instagram

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Agora é moda - por Ana Clara Garmendia - Paris.

Meninas, direto de Paris, nossa querida colunista da Gazeta do Povo, Ana Clara Garmendia, nos divulga as novidades do momento, nos links a seguir:

MULHERES PARABÓLICAS:

http://www.gazetadopovo.com.br/colunistas/conteudo.phtml?tl=1&id=1152159&tit=Mulheres-parabolicas

Sereia (foto 1)

O mullet dress é exatamente assim. Mais comprido atrás do que na frente. Modelo perfeito para uma tarde de coquetel. As estampas com efeito multidimensional são uma tendência. Preste atenção nelas.

Rock (foto 2)

Nada mais lindo e descolado do que sair à noite (tudo bem que aqui é dia, mas para ir a um desfile vale tudo!!!) usando uma calça justa de couro com uma túnica transparente de renda por cima. É roupa para vida inteira.
Atenção: é quase obrigatório o uso de scarpins com uma roupa como essa.

Mulher-aranha (foto 3)

Os sapatos de Charlotte Olympia são esses. A marca registrada é uma teia de aranha dourada no solado. Ficam lindos com qualquer tipo de roupa.
Anote: calça estampa de bicho pode ser mais curta e com leve efeito Aladin.

Musa (foto 4)

Marisa Berenson é estrela do cinema francês e musa da Dior, por isso nada melhor do que olhar para ela e inspirar-se em suas apostas, se você é adepta do estilo exuberante chique. Para contrabalançar com a seriedade do vestido com casaqueto preto, um imenso óculos de gatinho espelhado. Humor sempre, baby... Essa é uma boa lição de vida que cabe na moda.

Wonder woman (foto 5)

Uma outra ideia boa para quebrar os clássicos é colocar pitadas de cor em acessórios, exatamente como essa dama fez. O colar em metal com formas anatômicas é mais. Essa mesma concepção de detalhes em placas de metal douradas ou prateadas rola também em detalhes de sapatos, colares, pulseiras, anéis etc... Eu tenho um bracelete.
* * *
GLOSSÁRIO
Mullet dress: modelo de vestido com a parte de trás mais comprida.

Extraindo tendências da alta-costura:

http://www.gazetadopovo.com.br/colunistas/conteudo.phtml?tl=1&id=1154549&tit=Extraindo-tendencias-da-alta-costura

Ele fica (foto 1)

O decote tomara-que-caia permanece. Na nova versão Chanel é bem seco com flores aplicadas. A leveza do look fica por conta do jeito que o preto é aplicado. Note que tanto as luvas quanto as botas são em tecidos transparentes. Detalhes que fazem toda a diferença.

A cor para amar (foto 2)

O rosa vedete é esse. Bem forte, quase maravilha. Rolam versões mais claras, mas sempre vibrantes. A nova fase das cores nada tem a ver com o color block*. Elas agora vão ser usadas sozinhas.

Rock couture* (foto 3)

Para se contrapor à pretensa rigidez de um tailleur, ombros à mostra e tachas num top incrível que pode ter efeito furta-cor. As botas em tecido transparente são um espetáculo à parte. Ficam perfeitas com as saias comprimento midi*.

Glitterizando! (foto 4)

O glitter* está de volta e pode ser usado em detalhes de roupas e acessórios. Na Chanel, apareceu como detalhe do casaco, saia e até das botas. Invista principalmente quando for preto e branco.

Jardim de inverno (foto 5)

O verão 2011/12 traz muita estampa floral. Elas continuarão ano que vem. Os vestidos soltinhos voltam e podem ser transparentes. Inspiração pura.

GLOSSÁRIO
Color block: bloco de cores. É o uso de cores fortes em partes do corpo. Quando se mistura uma peça verde e outra vermelha faz-se o color block, por exemplo. Moda anos 1970 que voltou em 2011 com força.
Glitter: espécie de purpurina.
Midi: usa-se para denominar saias com comprimentos na altura dos joelhos.
Rock couture: costura roqueira.

Fonte: Ana Clara Garmendia,

http://www.gazetadopovo.com.br/vivebem/agoraemoda

Acompanhe também através:
http://www.anaclara.com.br/
http://labyrinthparis.blogspot.com/

Obrigada Ana e parabéns pelas matérias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário