Instagram

Instagram

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Saias longas para o verão 2012 - por Carol Stofella Guimarães

Saias longas para o verão 2012







O verão chegando, o melhor sempre é usar roupas mais frescas para enfrentar essa época do ano. Assim temos visto mais para esse verão tecidos fluídos , roupas mais e mais soltas, sem aquelas malhas mais pesadas dos anos anteriores.


E uma das opções para roupas nesse verão são as saias e vestidos longos que estão vindo com tudo, afinal elas são perfeitas para esta estação tão quente, pois são leves e larguinhas, dando maior conforto às mulheres.

 



As saias longas estão vindo inspiradas nos anos 70. E se antes elas faziam grande sucesso, vão fazer muito mais agora que vêm em diversos modelos, todos produzidos como disse anteriormente, em tecidos leves que podem ser lisos ou estampados. As estampas são as preferidas das mulheres, especialmente as florais, pois dão um ar mais feminino e delicado. Além das florais vêm outras como xadrez, listras, oncinha, tigre, cobra e com diferentes formas geométricas. As cores vêm bem vivas com a cara desse verão tão quente, cores vibrantes como laranja, verde, azul royal, vermelho, cor de rosa, roxo, coloridos, entre muitos outros.....






Esse modelo de saia pode ser usada em diversas ocasiões tanto no dia a dia como em festas e eventos sociais, mas no caso destes, você deve optar por tecidos mais sofisticados e cores mais sóbrias. Para compor o look as blusas devem ser de cetim ou panos mais finos e sequinhas sem muito volume ou informação. Quanto aos acessórios devem ser mais finos, com jóias, sapatos e uma bela bolsa.


Essas saias ficam combinam melhor mesmo com blusas mais justinhas, que você pode usar no mesmo tom da saia, no caso de mulheres mais baixas e em tons diferentes no caso das mais altas e magras pra dar maior contraste. Assim mesclando, se usar saia estampada, use blusa lisa e vice e versa


Não use saltos agulha ou muito finos com essas saias, pois não combinam. Prefira saltos estilo Anabela ou mais baixos como rasteirinhas, sapatilhas, chinelinhos e sandálias de tiras largas. Colares grandes e chamativos combinam perfeitamente com as saias longas.






Só devemos levar em conta é o formato do corpo de cada mulher. As mais gordinhas ou que tem barriguinha, por exemplo, não devem usar esse tipo de saia, pois esse modelo deixa as áreas do corpo que queremos esconder em maior evidência. Algumas mais fluídas e sem muito tecido são os melhores modelos para esse tipo de corpo. Basta optar por uma blusa que não faça volume na parte da frente, mais sequinha podendo ser de seda ou cetim, e de uma cor mais forte e escura. As mulheres mais baixas podem usar as saias longas, mas devem optar por uma blusa da mesma cor ou tons próximos, assim dará a impressão que o corpo é mais alongado, já o contraste de cores tem o efeito contrário. O mesmo vale para os vestidos, esses dois tipos de corpo o melhor é optar pelos modelos quem tem corte abaixo do busto, decote e V, e preferencialmente lisos. Outro dia vi um que a estampa era como se fossem umas listras na vertical e ficou ótima para uma mais cheinha, pois também tinha decote em V e corte abaixo no busto como uma faixa . Chamando atenção mais para o colo


Por outro lado as mulheres altas e magras podem usar e abusar desse modelo, pois ele dá uma boa proporção ao corpo, deixando o look muito elegante. Para as mulheres que tem o quadril grande e querem disfarçar, o melhor é optar por um tom mais escuro que a blusa, assim afinará o quadril.




Se você estiver usando uma blusa mais larguinha, coloque-a por dentro da saia de cintura alta, e acrescente um colar comprido, assim alongará o seu look.


Agora é só contar os dias para a estação mais quente do ano que já está chegando...

Dica da Estephanni: Use saias estampadas com blusinhas basicas de cor neutra (aposte tbm nos tons pastéis), abuse dos colares longos (principalmente as baixinhas, ajuda alongar), e aposte nas rasteirinhas e anabela ;)



2 comentários: