Instagram

Instagram

sábado, 10 de março de 2012

Moda: Inspiração, Registro e Criação - Workshop ministrado por Ana Clara Garmendia, de Paris para Curitiba!

Bom dia pessoal

Todos sabem o quão gosto de Moda, por isso procuro trazer a vocês um pouco desse universo que contempla não apenas croquis e passarelas, mas também cultura que está evidente em nosso cotidiano.
Hoje deixo uma dica muito bacana, para aqueles e aquelas que assim como EU, buscam ampliar seus conhecimentos no universo da Moda.




Workshop Moda, Inspiração, Registro e Criação ministrado por Ana Clara Garmendia


O curso será realizado nos dias 30 e 31/03, com duração de 12 horas, 18:00 às 21:00 (sexta) e 09:00 às 18:00 (sábado).

Conteúdo: O objetivo do workshop é capacitar os participantes a identificar seus processos em moda, incentivando a liberdade de criação. Vamos tratar de temas como captação de tendências, intuição, observação e emoção, estimulando o senso crítico de cada participante na busca pelas tendências de moda. Como atividade prática, os participantes sairão às ruas para fotografar pessoas, identificando de que maneira a tendência capturada pode se traduzir em uma criação de moda.

O curso será realizado no Espaço Rêve, 
localizado na Rua Jacarezinho nº 363, Mercês, Curitiba

Investimento: R$ 720,00


Inscreva-se agora mesmo!

ANA CLARA GARMENDIA
Formada em Jornalismo pela PUC RS. Foi colunista do Jornal Folha de Londrina, sucursal Curitiba, no qual escreveu durante 6 anos sobre comportamento, sociedade e moda.
Desde 2007 é colunista no Jornal Gazeta do Povo - PR, com a coluna Agora é Moda, bem como atualiza o blog do caderno no portal do Jornal na Internet, onde escreve sobre street-fashion (fotos feitas pela própria jornalista nas ruas de Paris) e ainda faz um comparativo com grandes desfiles internacionais que presencia. Atualmente, Ana Clara atua também como fotógrafa de Moda, realizando trabalhos junto a  Vogue Itália.com e ao site americano Style.com (Conde Nast). No Brasil, a jornalista tem várias colaborações no site Chic, e Revista MAG (São Paulo Fashion Week). Fora isso ministra também vários cursos de moda em Universidades.

Abaixo alguns cliques das coberturas das passarelas parisienses, feitos por ela, e que eu adoro!

Kate Perry no Viktor & Rolf

Prada Nova, a maior da Europa
Na Miu Miu, Paris já é Verão
Saab Grand Palais

Desfile Dior

Louis Vuitton e um trem na passarela, espetáculo magnífico!

Vitrine Hermès, próximo a residência de Ana Clara em Paris, o luxo pode ser, aparentemente, simples, não?

Andrej Pejic! @ L'atelier Jean Paul Gaultier

Grande homenagem À Amy! @ L'atelier Jean Paul Gaultier






Um comentário:

  1. Obrigada! O curso vai ser bem completo. Vocês podem ver mais do meu trabalho no meu blog www.anaclara.com.br e no espaço de streetstyle da Vogue Brasil http://vogue.globo.com/editoria/moda/streetstyle/

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir