Instagram

Instagram

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Onde nasce a MODA - Mar Brasil capacitando as mulheres no litoral do PR!

 
FICO MUITO FELIZ EM VER ESSAS INICITAIVAS!
CORTE E COSTURA É A BASE DA MODA!
PARABÉNS A TODA EQUIPE MAR BRASIL PELA INICITIVA
 
 
 
 
Mulheres de Pontal do Sul participam de Curso de Auxiliar em Corte e Costura, uma iniciativa da Associação MarBrasil.
 
Publicado em 02/09/2011
Matéria: Gabriela Perecin
Jornalista Responsável: Vinicius Araujo (DRT 6918/PR)
foto: Vinicius Araujo
Florescer da Idéia: Mulheres de Pontal do Sul participam de curso de capacitação em Auxiliar de Corte e Costura (foto: Vinicius Araujo)
O litoral paranaense, que tem sua economia baseada no turismo de verão, possui uma grande carência de atividades que possam gerar renda na baixa temporada. Ciente deste cenário, a Associação MarBrasil tomou a iniciativa de auxiliar a população na busca de uma nova realidade. Desta forma, surgiu o projeto “Florescer da Ideia” que tem como objetivo a capacitação de mulheres do balneário de Pontal do Sul no ofício de Auxiliar em Corte e Costura.

O projeto teve início em junho deste ano com, aproximadamente, dez integrantes da Associação de Mulheres Florescer, a qual realiza atividades em Pontal do Sul desde 2007 em prol do desenvolvimento humano, social, cultural, econômico, ecológico, e do bem estar e segurança das mulheres da comunidade. Desta forma, a ação pode beneficiar, indiretamente, cerca de 30 famílias.

De acordo com Evelyn Chierigatti, Assessora de Gestão de Projetos da Associação MarBrasil e uma das idealizadoras do “Florescer da Ideia”, o projeto se encerra em dezembro, mas existem planos para o futuro. “Uma vez que essas mulheres estão aptas a costurar, a proposta é dar continuidade ao aprendizado e criar uma cooperativa promovendo a geração de renda e a inserção no mercado de trabalho”, conclui.

foto: Vinicius Araujo
Iniciativa da MarBrasil acontece em parceria com SENAI, PROVOPAR e Prefeitura de Pontal do Paraná (foto: Vinicius Araujo)
Com esta ação, a Associação MarBrasil demonstra que, além da preocupação ambiental, vê a necessidade de agir em outras áreas que colaborem com a qualidade de vida dos habitantes do litoral. “Afinal, os projetos que contemplam o meio ambiente e geração de renda têm a mesma missão: prevenir problemas sociais”, finaliza Lilyane de Oliveira Santos, Técnica em Biodiversidade da Associação MarBrasil e também idealizadora do “Florescer da Ideia”.

O projeto acontece em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), que disponibiliza os professores, com a PROVOPAR (Programa do Voluntariado Paranaense), que cedeu as máquinas e o espaço físico na Praia de Leste para o curso e com a Prefeitura de Pontal do Paraná, que realiza o transporte até o local das aulas. Além de parcerias que foram geradas durante o curso com o SEBRAE, a fim de capacitá-las para o empreendedorismo e com a empresa ST47, do setor de confecções, que contribuiu com materiais e treinamentos.


Fonte: http://marbrasil.org/home/conteudo/2428/4302/Iniciativa-da-Associacao-MarBrasil-capacita-mulheres-de-Pontal-do-Sul
Facebook: http://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=265806106776461&id=100001132335112&ref=notif&notif_t=like#!/profile.php?id=100001148172486

ASSOCIAÇÃO MARBRASIL
Rua Ingá, S/N . Balneário Pontal do Sul . Pontal do Paraná - PR
Fone/Fax: (55) 41 - 3455-1419 . E-mail: marbrasil@marbrasil.org
Twitter: @marbrasilorg . www.facebook.com/marbrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário